domingo, 27 de abril de 2014

Encerramento do Seminário da Igreja Assembleia Deus e entrega dos Certificados.

Hoje pela manha a Igreja Assembleia de Deus em Jordão concluiu o I Seminário de Escola Dominical que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de Abril. O Pastor Jucemir Bernardino, um dos melhores educadores do Acre, cumpriu com excelência a tarefa como palestrante, deixando um leque de opções de como o professor e o Aluno da EBD devem conduzir sua vida cristã até os céus.   

A Escola Dominical, tal como a temos hoje, é uma instituição moderna, mas tem suas raízes aprofundadas desde a época do Antigo Testamento nas prescrições dadas por Deus aos patriarcas e ao povo e Israel. A Escola dominical não existia, mas havia o princípio fundamental do ensino bíblico determinado por Deus aos fiéis e aos estranhos ao seu redor. Sempre pesou sobre o povo de Deus a responsabilidade de ensinar a lei divina.

A Escola Dominical é a fase presente da instrução bíblica milenar que sempre caracterizou o povo de Deus. Para sermos um bom educação temos que ensinar com propósito e eficiência.
Um breve histórico sobre a EBD.
O movimento religioso que deu origem a Escola Dominical como a temos hoje, começou em 1.780, na cidade de Gloucester, no sul da Inglaterra. Seu fundador foi o jornalista evangélico (Episcopal) Robert Raikes, de 44 anos de idade e redator do jornal “Gloucester Journal”. Vendo as crianças perambulando pelas ruas, entregues a ociosidade, resolveu reuni-las, passando a ensinar-lhes a Palavra de Deus. Surgiu assim a Escola Dominical. Outro grande promotor da Escola Dominical foi o batista londrino William Fox, trabalhando harmoniosamente com Raikes. Em 1.784, quatro anos após sua criação, a Escola Dominical já contava com 250.000 alunos devidamente matriculados.
Atualmente o número de  alunos  em todo mundo, atinge a casa de 170 milhões. Existem cerca de 450.000 Escolas Dominicais, com 4,8 milhões de professores. (Informações do Pastor Antônio Gilberto, Cientista, Professor, Mestre em Teologia e Letras, maior autoridade em Escola Dominical na América Latina).
No Brasil a Escola Dominical teve início em 19 de agosto de 1.855, na cidade de Petrópolis – RJ. Seu fundador foi o missionário Robert Kalleye sua esposa Dª Sara PoutonKalley, pertencentes à Igreja Congregacional. Eles eram escoceses. Ele era médico e ateu, sendo salvo em circunstâncias especiais e chamado por Deus, entregou-se à obra missionária. Na primeira reunião, na data acima, a freqüência foi de cinco crianças.  Hoje temos no Brasil uma grande Escola Dominical e, dentro das Assembléias de Deus temos a maior de todas.
Objetivos da Escola Dominical da Sua Origem na Atualidade:
A Escola Bíblica Dominical em sua forma original, trazia em sua metodologia algumas propostas bem definidas por seus idealizadores, eram três objetivos específicos e definidos:
a)   Promover a educação integral do individuo, visando preservá-los da degradação moral e social da época e conduzi-los a Cristo, propondo-lhes a salvação de suas almas;
b)         Fazer progredir a espiritualidade e o caráter cristão do aluno;
c)          Habilitar o cristão para o serviço do Mestre.

Hoje a noite no culto dirigido pelo Departamento de Escola Dominical o Pastor Jucemir nos trouxe ainda uma palavra da parte de Deus falando sobre escolhas. Deus como ser respeitoso e democrático, nos deixou livres para fazermos nossas escolhas enquanto isso somos escravos das conseqüências que elas produzem.
No final do culto todos os irmãos receberam seus certificados de participação no I seminário de Escola Dominical. Amanha segunda feira às 19 horas, o Pastor Jucemir ainda estará ministrando uma palestra para casais na Igreja Assembleia de Deus.
 Venha e traga seu cônjuge e seja abençoado você e sua família.   
  














 
 




Grupo de Mocidade



Presbítero Antônio  Carneiro-Coordenador de Esc. Bíblica Dominical


Depcom-AD

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Primeiro dia de seminário de Escola Bíblica Dominical da Igreja Assembleia de Deus em Jordão.

O presbítero Antonio carneiro deu inicio o seminário lendo 2 Timóteo 2, 15 que nos instruir a procurarmos ser  cheio do conhecimento que diz: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Com isso foi dado inicio ao 1º Seminário de Escola Bíblica Dominical da Igreja Assembleia de Deus com o Pastor Jucemir Bernardino de Farias de Rio Branco.

Logo na primeira noite já foi possível identificarmos o tamanho do conhecimento deste homem de Deus concernente o ensino da palavra de Deus.

Segundo o pastor o ensino ou o educador cristão como demais, precisa e deve ter propósitos eternos e espirituais que tem que ser valorizados e zelados. Alem disso estes dons deverão serem usados para o aperfeiçoamento da Igreja e na propagação do Evangélio de Cristo.

Amanha as 14 horas  o seminário continuará. Neste caso o horário foi mudado devido acontecer amanha pela manhã ações do Programa Saúde do Homem implantado pelo município e que será das 8 horas na Unidade de Saúde Antonio Rodrigues Dourado.


Você que queira participar do Seminário é só comparecer amanha as 14 horas da tarde na Igreja Assembleia de Deus.







Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Jordão realizará nesta sexta, sábado e domingo o primeiro seminário de Educação Cristã.

A Igreja Assembleia de Deus em Jordão através do Departamento de Educação Cristã na pessoa do Pastor Paulo Sérgio de Araújo Sales e do Presbítero Antonio Carneiro dos Santos coordenador do departamento, estará realizando o primeiro Seminário de Escola Dominical.

Presbítero Antonio Carneiro e Mariana Martins - 
O seminário terá inicio hoje as 19 horas na Igreja situada na Avenida Francisco Dias e aproveitamos para convidar todos que interessar aprender um pouco mais sobre EDUCAÇÃO CRISTÃ com o Pastor Jucemir Bernardino que é Vice-Presidente do Templo Sede da Assembleia de Deus em Rio Branco e Presidente da Associação de Ministros Evangélicos do Estado do Acre –Ameacre. Pastor Jucemir é conhecido como um dos melhores educadores Cristão do Estado.

Amanhã sábado será pela parte da manhã das 8.30 ás 11 horas e culto normal a noite e domingo também pela manhã e culto a noite com a palavra sendo Ministrada pelo Pastor Jucemir.


Venha participe juntamente conosco.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Departamento de Educação Cristã (EBD) realizou mais um culto neste domingo dia 13 de abril.

Vice-Coordenador da Escola Bíblica Dominical
O Departamento de Educação Cristã (Escola Bíblica Dominical) da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Jordão, realizou mais um culto neste domingo dia 13 de abril. Pela manhã a igreja esteve reunida estudando a palavra de Deus onde o assunto da aula foi “Os propósitos dos dons espirituais”.

De acordo com a palavra de Deus em 1ª coríntios 12, 8-11, os dons espirituais são dados por Deus a cada um para aquilo que for útil. O apostolo Paulo nos afirma que por mais que tenhamos vários dons espirituais e se eles não forem usados com amor em prol dos irmãos, de nada adianta. O amor é o mais sublime e mais importe dom espiritual na vida do crente, e o objetivo desses dons na Igreja é justamente para edificação e fortalecimento de toda a Igreja. 


Próxima lição domingo dia 20, estaremos estudando sobre DONS DE REVELAÇÃO. 










Depcom/ AD

Alunos da aula de grego se reunirão hoje a noite na Igreja Assembleia de Deus pra mais uma aula.

O grupo de alunos que fazem aula de Grego com o Pastor e professor Valério Oliveira se reunirão hoje as 19:30 horas para mais uma aula. Recentemente a Igreja implantou o curso de língua grega com aulas gratuitas ministradas pelo pastor Valério.


Segunda-feira passada eles se reuniram na Igreja para discutir sobre a aula, os alunos esperam novamente pela vindo do Professor Valério para mais uma aula presencial.  

Depcom/AD

Igreja Assembleia de Deus de Jordão realiza batismo de mais três membros.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Jordão Acre realizou mais um batismo em águas de 3 pessoas que, por aceitarem a Cristo como seu salvador alguns meses atrás, tiveram  agora que ser batizados em águas como convêm a santa doutrina da palavra de Deus.


Foram batizados os Irmãos Domingo Leão, Sebastiana Leão ambos casados e a jovem Alverlandia Saraiva que a parti de então fazem parte do corpo de membro da Igreja de Cristo.